Clube Campestre

Lacre do Bem

 

Clube Campestre adere à campanha Lacre do Bem

 

O Clube Campestre de Varginha é mais um dos apoiadores da campanha Lacre do Bem, uma ação social sem fins lucrativos que   consiste em recolher lacres de latinhas de alumínio para vender à  reciclagem e, com o dinheiro arrecadado, comprar cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência. Quem quiser ajudar, deve apenas deixar os lacres das latinhas nas garrafas pets que estão espalhadas pelo clube como churrasqueiras, Bar Central e Bar do Aloísio.

Para conseguir uma cadeira de rodas, é preciso juntar 385 mil lacres de latinhas, ou 140 garrafas de dois litros cheias de lacres, o que equivale a 105 quilos de metal. Não é tarefa fácil, mas se cada pessoa doar os lacres das cervejas e regrigerantes que consome, logo é possível chegar à quantidade necessária.

A campanha Lacre do Bem começou em 2013 com a estudante de Belo Horizonte Júlia Macedo. Ela teve a iniciativa depois de receber um agradecimento da Creche Tia Dolores, para onde  havia doado lacres. Hoje Júlia , além de coletar os lacres, faz  palestras sobre a campanha, incentiva as doações, a solidariedade e o exercício da cidadania.

Aqui no Sul de Minas, a Campanha começou   em 2017 por iniciativa do Sindicato dos Contabilistas de Varginha. Em pouco mais de uma ano o projeto já conseguiu cinco cadeiras de rodas, entregues a crianças e adultos com dificuldades de locomoção.

Quem doa os anéis de latinhas não recebe recompensa em dinheiro e nem a cadeira de rodas. Cada cadeira é entregue para pessoas ou entidades que se inscreveram no projeto, e são escolhidas de acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato dos Contabilistas, que aponta  quem tem maior necessidade. Para conhecer melhor o projeto e inscrever pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas, basta acessar www.lacredobem.com.br

Em Varginha, além do Clube Campestre, é possível entregar lacres também nos seguintes locais:

– Redação do Blog do Madeira – Rua Tiradentes, 208, loja 3. Centro;

– Escritório da empresa G3 – Av. São José, 535 – Centro;

– Associação Comercial – Rua Presidente Antônio Carlos, 303, Centro;

– Em todas as agências do Sicoob no Sul de Minas.