Clube Campestre

Clube Campestre assina termo para desapropriação de área

Nesta quarta-feira (25/10), o Clube Campestre de Varginha, assina o termo de acordo com a CPFL, para venda/aquisição de área para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Boa Vista 2,  mediante desapropriação amigável. A solenidade de assinatura ocorrerá às 11h, na sede social do Campestre e todos os associados estão convidados a participar e conhecer o projeto da usina.

A Pequena Central Hidrelétrica Boa Vista 2 é um projeto de geração de energia renovável a partir de fonte hídrica com o objetivo de fornecer energia elétrica para o Sistema Interligado Nacional – SIN, contribuindo com as demandas elétricas do país. A PCH  Boa Vista 2 terá capacidade instalada de 26,5 MW.

         Para a construção da usina cerca de 300 empregos estão sendo  gerados e o reservatório deve inundar uma área de  1,12 quilômetros quadrados, somando 60 hectares,  segundo a empresa.  A  concessionária está realizando o procedimento de aquisição das áreas que serão inundadas e no caso do Clube Campestre  apenas o Ranchão será afetado. Ele será demolido e um outro, mais moderno, será construído a partir do ano que vem.